Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Prefeito entrega à Câmara projetos que reduzem a passagem de ônibus

O prefeito Luciano Orsi fez entrega à Câmara de Vereadores de três projetos de lei que englobam o conjunto de medidas que, se aprovadas, possibilitarão a redução da tarifa da passagem de ônibus do transporte coletivo urbano, de R$ 3,55 para R$ 3,30. Orsi entregou nas mãos do presidente Victor Souza, na tarde desta segunda-feira, 7, os projetos que devem entrar em votação na sessão de segunda-feira, 14.
“Fiz questão de entregar pessoalmente esses projetos, pois temos a dimensão da importância do transporte coletivo como um serviço essencial a comunidade e sabemos do impacto do valor das passagens para os trabalhadores e também para as empresas. Após meses de trabalho e estudo executados de forma conjunta entre a Administração Municipal e Consórcio, conseguimos chegar a esse denominador comum que possibilita uma redução de tarifa e ainda mantém o serviço viável para as empresas de transporte. Conto com a compreensão de nossos parlamentares para aprovar essas medidas, pois elas são fundamentais para que a redução da tarifa seja possível”, destaca o prefeito.
Além de Orsi e Victor, participou do encontro o gerente da empresa Stardtbus Fabrício Narcizo que, junto com a empresa Viação Campo Bom, forma o Consórcio Coletivo Campo Bom (CCB), responsável pelo transporte público municipal.
Os projetos de lei contemplam isenção ao Consórcio do pagamento de ISS até setembro de 2019, subsidio pelo Município de 50% do valor da passagem para idosos acima de 60 anos, Pessoas com Deficiência (Pcds) e acompanhantes, além da ampliação de 10 para 15 anos do prazo para renovação da frota de ônibus pelo Consórcio.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário