Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Concurso escolherá o Mascote da Educação Fiscal

Um concurso promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Campo Bom promete movimentar 20 das escolas da rede municipal de ensino, que possuem turmas do 1° ao 9° ano. Os alunos destas turmas poderão participar do concurso de escolha do Mascote da Educação Fiscal.
O mascote se chamará “João, o bom cidadão”. Para dar rosto ao João, os alunos devem criar seu desenho em folha A4, feito à mão, e entregá-lo até o dia 18 de maio em sua escola. Cada escola deverá escolher apenas um desenho para concorrer. Uma galeria com os 20 desenhos escolhidos (um por escola), será publicada na página oficial da Prefeitura no Facebook. Entre os dias 25/05 e 1/06 os mascotes poderão receber “curtidas” da comunidade. Os desenhos ficarão sem identificação do aluno e da escola, para que seja uma votação justa e neutra.
Os alunos que produzirem os cinco desenhos que receberem mais curtidas na página serão premiados com medalhas, certificados e serão convidados a participarem da abertura do Seminário Municipal de Educação Fiscal. Uma comissão constituída pelo Grupo de Educação Fiscal (GEFM) e por professoras da SMEC fará a avaliação dos cinco trabalhos que receberem mais curtidas e, entre estes, definirão o mascote da Educação Fiscal.
O aluno que tiver produzido o mascote escolhido será premiado com medalha, certificado de participação e com um kit de uniforme escolar personalizado conforme tamanho e escola. A premiação acontecerá na manhã do dia 4 de Julho, durante o Seminário Municipal de Educação Fiscal, em local ainda a ser definido e divulgado.

Programa de Educação Fiscal

O programa é realizado nas escolas através do projeto “Aluno informado, cidadão consciente”,  que busca sensibilizar os estudantes e, por conseqüência, a comunidade, quanto à função socioeconômica dos tributos, incentivando o acompanhamento, pela sociedade, da aplicação desses recursos, oportunizando uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário