Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Sábado tem curso de Compostagem Urbana do Projeto FlorAção

Neste sábado (19), acontece a segunda edição do Curso de Compostagem Urbana, das 8h30 às 11h30, na sede do Floração. A qualificação contará com uma roda de conversa sobre a problemática do lixo, buscando soluções práticas para diminuir o impacto ambiental dos resíduos orgânicos. A ação é oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Em caso de chuva o evento será transferido.
Na primeira edição do curso foram 60 pessoas inscritas para a qualificação que é gratuita. Já nesta segunda edição já são mais de 30 inscritos.
Quem participar do curso poderá confeccionar e levar para casa um minhocário para compostar seus resíduos orgânicos em casa.
A oficina tem como objetivo conscientizar sobre a importância da reciclagem dos resíduos orgânicos para o meio ambiente, transformando-os em um excelente adubo para as plantas. Demonstrar que a construção e manejo de composteiras (em leiras e em recipientes) e minhocários é uma tarefa simples e que pode ser feita em pequenos espaços, inclusive dentro de casas e apartamentos.
A organização pede que os participantes levem cadeira, protetor solar, chapéu, água ou chimarrão, uma fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário