Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Escolas da rede municipal sem aulas nesta terça e quarta

A Prefeitura de Campo Bom informou, através de Nota Oficial, na tarde desta segunda-feira, que as aulas nas escolas da rede municipal estão suspensas nesta terça-feira (29), e na quarta-feira (30). A medida que afeta as escolas de Educação Infantil (modalidade: creche/pré-escola) e as escolas de Ensino Fundamental, foi tomada em virtude da dificuldade de deslocamento de muitos professores que residem em outros municípios e também pela falta parcial de insumos para a alimentação adequada dos alunos.
Confira como ficam os demais serviços nesta terça-feira:
Centro Administrativo –Atendimento normal.
Unidades de saúde – Atendimento normal.
Recolhimento de lixo - Atendimento normal.
Transporte coletivo municipal - Estará operando em horário reduzido, circulando no início da manhã, meio-dia e final da tarde.
CRAS, CREAs e CEU - Atendimento normal.
Transporte social - O transporte para Porto Alegre ocorre normalmente nos dois horários, manhã e tarde.
Departamento de Trânsito - Atendimento normal.
Atendimento no Complexo Cultural CEI
Escola de Arte e Educação – Oficinas suspensas.
Cinema – Atendimento normal.
Biblioteca – Atendimento normal.
Espaço Cultural Dr. Liberato – Atendimento normal.
Cemade, Cemea e CME - Atendimento suspenso.
Secretaria de Obras - Está trabalhando com atendimento reduzido.
Sine, Emater, Procon, Casa do Artesão – Atendimento normal.
Piscina do CEI, Caps, Academia de Saúde, Farmácia Municipal – Atendimento normal.
Centro Materno Infantil - Atendimento ocorre com equipe reduzida. O paciente deve ligar para confirmar sua consulta, caso algum médico não tenha conseguido ir ao trabalho. Telefone: 3598-4130

O prefeito Luciano Orsi destaca que a Administração Municipal está utilizando de todas as medidas necessárias para dar continuidade aos serviços públicos, atendendo prioritariamente e garantindo serviços de urgência e emergência, principalmente na área da Saúde, como na circulação das ambulâncias e do Samu.
Entretanto, cabe ressaltar que, assim como a comunidade, a Prefeitura também se vê numa situação preocupante devido à falta de combustível e demais insumos. Sendo assim, talvez seja necessário, nos próximos dias, caso a situação de escassez prossiga, que a Prefeitura necessite promover uma reorganização temporária dos serviços.
Caso o movimento de greve se estenda, a Prefeitura estará orientando a população por meio de canais oficiais de comunicação sobre o funcionamento das aulas e demais serviços nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário