Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Campo Bom defende retorno de ISS em Brasília

Campo Bom está marcando presença na Capital Federal durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na quarta-feira, 23, o prefeito Luciano Orsi e sua comitiva formada pelo chefe de Gabinete, Tiago de Vargas, pelo secretário de Administração, Paulo Gomes, e pelo secretário de Obras, Patrick Rupentthal, se posicionaram com firmeza e indignação em defesa de manter na cidade os recursos do Imposto Sobre Serviço (ISS) decorrente das operações de cartões de crédito processadas em Campo Bom. 
Durante a tarde, em audiência com o presidente da Câmara Rodrigo Maia, Orsi e sua comitiva destacaram a importância dos recursos do ISS advindos desta fonte para Campo Bom e que o Município conquistou esse direito ao longo de muitos anos de esforços, negociações e sacrifícios.
 “Esse é um grito por justiça. A concentração do ISS em Campo Bom não é fruto do acaso ou da sorte, mas sim de um trabalho árduo realizado por muitos anos para que isso se tornasse realidade. A luta por reverter a arrecadação do ISS é inglória: ao redor de 10 municípios contra 5.300. Mas o nosso exemplo de inconformidade nos possibilitou uma agenda extraordinária com o presidente da Câmara e não vamos desistir de resgatar o direito de receber estes recursos tão importantes para a nossa comunidade”, destaca Orsi.
O presidente do Congresso se mostrou sensibilizado com a situação e afirmou que é importante que os municípios busquem uma solução em consenso, mas que o processo não acontecerá de um dia para o outro.
Além de Rodrigo Maia, Orsi e sua comitiva, estiveram reunidos com diversos deputados gaúchos que se mostraram solidários a situação de Campo Bom, e que se comprometeram a buscar o diálogo aberto entre os municípios para que se encontre a melhor solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário