Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Aprovada proposta para reestruturar o organograma do Executivo

Na noite de segunda-feira (30), os vereadores aprovaram cinco projetos de lei enviados pelo Executivo. Além de autorizarem a abertura de créditos especiais e pagamento de despesas para eventos de esquetes e hip-hop, os vereadores aprovaram a proposta para reformulação da estrutura administrativa do Poder Executivo. O projeto prevê apenas a estruturação operacional do Executivo, sem previsão de readequações salariais.
No único projeto oriundo do Legislativo, de autoria do vereador Tiago Souza (PC do B), foi aprovada a criação da Semana Municipal da Acessibilidade e Valorização das Pessoas com Síndrome, Transtorno e/ou Deficiência. Na sua manifestação, Souza citou que é necessário que “toda a sociedade se engaje nesse debate e assim possamos ampliar a inclusão e a cidadania destas pessoas”, reforçando que “pensar na cidade inclusiva é pensar em uma cidade para todos, sem discriminação, sem exceções, onde todos têm um espaço, o seu espaço”. O projeto de Tiago prevê que as ações a serem praticadas terão cunho informativo-cultural, social, de formação de profissionais da rede, da comunidade e de promoção de direitos.
As votações da sessão tiveram ainda análise de pedido de informação sobre obras da Corsan no município, requerimentos com solicitações de homenagens e propostas de projeto.
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário