Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sábado de vacinação contra a pólio e o sarampo

A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado, 1º de setembro, um dia dedicado a vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo. Das 8 às 14 horas, as unidades de saúde Paulista, Celeste e Centro Materno Infantil (CMI) estarão imunizando crianças de um ano até cinco anos incompletos contra essas doenças. Além disso, uma unidade volante percorrerá os bairros da cidade.
Em Campo Bom, até a segunda-feira, 27, foram contabilizadas quase 2.300 crianças imunizadas, totalizando 75% da meta de cerca de 3 mil crianças que devem ser imunizadas. Até a sexta-feira, 31, a vacinação acontecerá na cidade em 12 unidades básicas de saúde, incluindo o Centro Materno Infantil (Confira os horários abaixo). A campanha de vacinação iniciou dia 6 e deve se encerrar no sábado.
De acordo com a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa com a carteirinha de vacinação das crianças. "É preciso imunizar nossas crianças. A vacinação é uma forma de protegê-las contra essas doenças e é responsabilidade dos pais manterem as crianças com a carteirinha de vacinação em dia”, define Suzana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário