Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Fim de semana foi de Hip Hop no Largo Irmãos Vetter


Música combinada a talento, habilidade e muito gingado marcaram a 2° Semana do Hip Hop de Campo Bom, que ocorreu entre os dias 13 e 19 de agosto. A ação, promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), despertou a curiosidade e admiração de quem passava pelo Largo Irmãos Vetter neste sábado e domingo, dias 18 e 19, quando ocorreu o encerramento da semana com batalhas de MC's e Bboys, além de diversos shows musicais.
Foram 16 competidores do RS, PR e SC que, entre dança de rua ( breakdance) e beatox (percussão vocal), demostraram um pouco da cultura Hip Hop para crianças, jovens e adultos que formaram a plateia e aproveitaram o fim de semana no centro de Campo Bom.
O Hip Hop também também foi compartilhado em seis escolas da cidade, com palestras e oficinas de grafite entre os dias 13 e 17, com o objetivo de mostrar aos jovens das periferias que a arte é o melhor caminho, driblando a violência, mostrando que a cultura do Hip Hop também é importante como forma de expressão popular.
"É importante reconhecemos toda a história e o protagonismo dessa cultura periférica. Esse é o segundo ano que promovemos esse evento cultural como uma ferramenta de inserção e como forma de demonstrar a importância da cultura Hip Hop para a sociedade, principalmente para os jovens, como uma forma de expressão cultural", define o coordenador do Departamento de Cultura da SMEC, Moacir Sarmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário