Páginas

domingo, 19 de agosto de 2018

Semana dedicada à pessoa com deficiência


Na próxima semana, a Administração Municipal de Campo Bom, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), promove intensas atividades para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As atividades ocorrem dos dias 21 ao dia 28 de agosto, nos Cras Centro e grande Operária.
Música, visita ao museu móvel da PUCRS, palestras e apresentações artísticas com os usuários dos CRAS devem marcar a semana que é dedicada a eles. Familiares, amigos também são bem-vindos a prestigiarem o trabalho e os talentos que se apresentam durante a programação (confira abaixo).
Em todo Brasil, no período de 21 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com o objetivo de levantar informações relacionadas ao acesso e direitos das pessoas com deficiência. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência já vinha sendo comemorada por entidades e associações desde 1964, quando foi criada, como Semana do Excepcional, homenageando o trabalho das Associações de Pais e Amigos do Excepcionais (Apaes), mas foi em 2017 que a lei da Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017 foi sancionada.
Confira a programação:
20/08 – Manhã e tarde, dia de embelezamento destinado às pessoas com deficiência juntamente com seus familiares do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS grande Operária, no Instituto Mix e  Arrazzo.
21/08 – Filme no complexo cultural CEI às 13h30 para os integrantes do CRAS Centro e Grande Operária
22/08 - Amostra de talentos promovido pela APAE às 13h30
23/08 – As 13h30 festa na B on club danceteria promovida pela APAE
27/08 – As 13h30 palestra abordando o tema “O Cuidado com o Cuidador” nas dependências dos CRAS Centro com o psicólogo Everton Gaide para alunos da APAE e seus familiares
28/08 – As 13h30 ida a mostra SESI com Ciência com o Museu da PUCRS de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário