Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Espaço Cultural Dr. Liberato recebe a exposição Base Expandida

O Espaço Cultural Dr. Liberato está recebendo entre os dias 1 e 25 de agosto, a exposição Base Expandida, que é composta de experimentações em gravuras e monotipias realizada por Vera Amaral, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min e nos sábados das 9h às 12h30min.
O Espaço Cultural Dr. Liberato fica localizado na Rua dos Andradas, 67, Centro. A visitação é gratuita, podendo ser agendada para grupos pelo e-mail espacocultural@campobom.rs.gov.br telefone (51) 3597-4547, nos horários descritos acima. Vera estará disponível para acompanhar visitas e realizar oficinas todas as terças-feiras à tarde e sextas-feiras de manhã.
Sobre a artista
A professora-artista realizou imagens feitas a partir de matrizes de resíduos urbanos, onde os papéis usados também foram descartados por indústrias da região. Com longa trajetória na arte e na educação, ela traz a referência da trama e dos tecidos em seu trabalho, falando de construção, desconstrução e lembrança. Os tamanhos e formatos não são convencionais, criando imagens e diálogos muito próprios.
A pesquisa foi desenvolvida durante a sua participação no Programa de Aperfeiçoamento Científico Feevale (PACF), vinculado ao Projeto de Pesquisa Arte e Tecnologia: interfaces híbridas da imagem entre mediações e remediações, na Universidade Feevale, liderado pela Profª Dª Lurdi Blauth, também curadora da exposição.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário