Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Semana das Pessoas com Deficiência promove a inclusão

Conscientizar a sociedade para oferecer maior igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade. Essa é a importância da Semana das Pessoas com Deficiência, uma ação da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), que está promovendo intensas atividades para celebrar a inclusão destas pessoas.
A abertura da programação aconteceu na segunda-feira, 20, com uma tarde de beleza no Cras Centro. Unhas pintadas, cabelos arrumados, maquiagem, cuidados para elas e para eles, que auxiliam na autoestima e no se sentir bem. Já nesta terça-feira, os PCDs curtiram uma sessão de cinema no CEI, com a exibição do desenho Hotel Transilvânia 3.
As atividades ocorrem dos dias 20 ao dia 28 de agosto. A programação especial conta ainda com música, visita ao museu móvel da PUCRS, palestras e apresentações artísticas com os usuários dos CRAS Centro e Operária e seus familiares.
Em todo Brasil, no período de 20 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com o objetivo de levantar informações relacionadas ao acesso e direitos das pessoas com deficiência. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência já vinha sendo comemorada por entidades e associações desde 1964, quando foi criada, como Semana do Excepcional, homenageando o trabalho das Associações de Pais e Amigos do Excepcionais (Apaes), mas foi em 2017 que a lei da Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017 foi sancionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário