Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Inscrições para a 3ª edição do curso de Compostagem Urbana

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Curso de Compostagem Urbana. O curso, que é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema),  chega na sua 3ª edição no dia 22 de setembro e já podem ser realizadas as inscrições.
Será uma roda de conversa para debater a problemática do lixo e apresentar soluções práticas para diminuir o impacto ambiental dos resíduos orgânicos. Quem participar do curso poderá confeccionar e levar para casa um minhocário para compostar seus resíduos orgânicos em casa.
A compostagem ajuda na redução das sobras de alimentos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os resíduos gerados em nossa residência. Esse hábito ainda pode fornecer uma opção saudável de adubo orgânico para plantas e hortas. Com isso, cada vez mais pessoas querem colocar a mão na massa e fazer a sua própria compostagem, mas muitas não sabem por onde começar.
O curso que é aberto a toda comunidade, conta com orientações, bate papo, além do espaço do espaço contribui através da troca de resíduos orgânicos por mudas de hortaliças, chás e temperos para o incentivo de hortas urbanas. A organização pede que os participantes levem cadeira, protetor solar, chapéu, água ou chimarrão, uma fruta a orientação é chegar até 15 min antes do início do curso. Se estiver chovendo o evento será cancelado.
Inscrições
As inscrições vão até o dia 22 de setembro e poderão ser realizadas presencialmente na SEMA, no espaço FlorAção e pelo link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgz6bG_gFeBI79R56xNAjqf_aA_TzgOZolM4AQXAngycrUEg/viewform)

Nenhum comentário:

Postar um comentário