Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Festival de Cinema Estudantil de Campo Bom premiará curta-metragens

Despertar e estimular maior interesse do público escolar e da comunidade pela sétima arte. Essa é a intenção do 3º Festcine 31, Festival de Cinema Estudantil da Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e que acontecerá entre os dias 28 e 31 de agosto no Teatro do Cei.
Participarão do festival 36 curtas-metragens do Estado. Além de Campo Bom, participarão curtas de cidades como Gramado, Novo Hamburgo, Santa Maria, Guaíba, entre outros, com produções audiovisuais de curta-metragem de até 10 minutos, realizados por estudantes do ensino fundamental e médio, sob orientação dos professores, de escolas públicas e privadas. 
O evento abrirá para a comunidade no dia 28 de agosto às 19h, com a participação do Coral da Escola de Arte-Educação e fará parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia. O festival também visa proporcionar possibilidades para novos talentos e promover intercâmbio entre artistas, produtores, diretores, público e entidades culturais. 
A mostra objetiva a exibição e o reconhecimento das realizações audiovisuais produzidas por alunos, de escolas públicas e privadas do município e será exibida de forma gratuita, mediante a apresentação de ingresso que será reservado as escolas participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário