Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Cinco mil pessoas passaram pela etapa do Enart em Campo Bom

Foi um sucesso a primeira etapa classificatória do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – Enart 2018, que ocorreu no último final de semana, dias 25 e 26, em Campo Bom. Mais de 1.300 competidores, de 10 Regiões Tradicionalistas (RTs) participaram deste que é considerado o maior festival de arte amador da América Latina. Mais de cinco mil pessoas passaram pelo evento nos dois dias, segundo os organizadores.
Dois CTGs de Campo Bom, Guapos do Itapuí e M'Bororé, garantiram oito vagas para a etapa final do evento, que acontecerá em Santa Cruz, entre os dias 17 e 19 de novembro (confira classificação abaixo). As apresentações aconteceram no Complexo Cultural, Esportivo e Escolar CEI e no CTG Guapos do Itapuí.
Durante a abertura oficial no sábado, o prefeito de Campo Bom Luciano Orsi fez questão de destacar a importância do evento para a cidade. “Nos sentimos orgulhosos por receber esse grande evento e tenho muito a agradecer a todo o esforço e empenho dos nossos CTGs, que têm mantido acessa a chama da tradição. Da mesma forma, a nossa Secretaria de Educação tem se empenhado em promover a cultura e a dança gaúcha em nossas escolas, para que a cidade seja um verdadeiro polo de incentivo a essa cultura tão rica e vasta”, definiu Orsi.
Em maio deste ano a cidade já sediou a realização da quadragésima oitava Ciranda Cultural das Prendas, que também é um dos eventos de maior destaque da cultura gaúcha.
No total do Enart, foram sete palcos simultâneos com disputas nas modalidades de danças tradicionais, chula, gaita piano, intérprete solista vocal, declamação, causo, violão e danças gaúchas de salão. O evento foi realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, FCG e 30ª RT e conta com apoio da Prefeitura de Campo Bom.
Classificação dos CTGs de Campo Bom
DECLAMAÇÃO MASCULINO
4° lugar: Gustavo Oliveira da Silva
CTG M'Bororé
INTÉRPRETE SOLISTA VOCAL FEMININO
5° lugar: Letícia Renoá
CTG Guapos do Itapuí
INTÉRPRETE SOLISTA VOCAL MASCULINO
3° lugar: João Pedro Ritter Moraes
CTG Guapos do Itapuí
4° lugar: Gustavo Oliveira da Silva
CTG M'Bororé
CHULA
2° lugar: Kelvin Moisés da Silva
CTG Guapos do Itapuí
GAITA
2° lugar: Douglas Pinto Freitas
CTG M'Bororé
DANÇAS TRADICIONAIS - FORÇA A
2° lugar: CTG M'Bororé
5° lugar: CTG Guapos do Itapuí

Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário