Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Campo Bom tenta reverter perdas com lei complementar

Em viagem a Brasília nesta segunda-feira, 6, uma comitiva de Campo Bom, liderada pelo prefeito Luciano Orsi, pretende se reunir com prefeitos, deputados federais e senadores a fim de fazer com que o município não perca mais recursos com a implementação da Lei Complementar PLP 461/17. O texto estipula a mudança no local de incidência e cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS). Durante a tarde desta segunda-feira, a comitiva de Campo Bom esteve reunida com o prefeito de Poá/SP, Gian Lopes, município que se encontra em situação semelhante a Campo Bom em relação ao ISS.
Segundo Orsi, a queda de arrecadação a partir da aprovação do PLP 461/17 representará uma redução de aproximadamente 15% no orçamento de Campo Bom. "A ideia é propor uma modificação na PLP durante a mobilização que ocorre nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Durante esse encontro, que deve reunir cerca de 400 prefeitos de todo o país, serão trabalhadas pautas prioritárias do movimento municipalista, entre elas está a questão do ISS. Queremos apresentar uma proposta que modifique a matriz de distribuição do imposto, mas que não venha colocar em risco a estabilidade econômica e social de Campo Bom e de outras cidades na mesma situação", explica Orsi.
Participando da comitiva, o chefe de Gabinete Tiago de Vargas explica que a PLP 461/17 está em tramitação na Câmara dos Deputados e que Campo Bom está pleiteando um espaço para negociação destes termos. “Sem os devidos ajustes, a perda de direcionamento destes recursos arriscaria a sustentabilidade da Administração Municipal, afetando direta e indiretamente muitos serviços municipais, implicando em descontinuidade de serviços em áreas como educação, saúde e bem-estar social”, define Vargas.
Fazem parte da comitiva de Campo Bom, além de Orsi e Vargas, o secretário de Finanças Fernando Trott, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz e o assessor jurídico Fauston Gustavo Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário