Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Implantação de hortas urbanas em UBSs

Uma ação, integrando as Secretarias de Saúde (SMS) e Meio Ambiente (SEMA) de Campo Bom, vem realizando atividades pertinentes a implantação de hortas comunitárias e esclarecimento de técnicas de compostagem urbana nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para os usuários.
Conversas sobre a problemática dos resíduos, compostagem e minhocário e a construção de hortas urbanas são algumas ações que estão sendo implementadas nestas unidades. Para colocar o projeto em pratica, o educador social Roger Cristiano, da SMS, e a equipe do Floração-Hortas Urbanas, percorreram UBSs para verificar os espaços e os desejos da comunidade em participar do projeto para então iniciar as sensibilizações com os grupos.
Na tarde da quinta-feira, 16, o grupo da UBS Aurora esteve no Espaço Floração para uma roda de conversa sobre a problemática dos resíduos sólidos urbanos e, na tarde desta terça-feira, dia 21, o grupo da UBS Santa Lúcia iniciou a construção da espiral de ervas.
“Essas ações são uma forma de descentralizar o projeto Floração e empoderar a população sobre a compostagem e agricultura urbana, incentivando o plantio de ervas medicinais, temperos e hortaliças de forma orgânica nas UBSs da cidade”, define o titular da SEMA, João Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário