Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Concerto didático levou a magia da música para 370 alunos no Teatro do Cei

Do erudito ao popular, suas múltiplas formas de linguagem, a música levou de uma forma didática, prazerosa e interativa, o público infanto-juvenil a compreender de que forma se dá o processo de formação de um conjunto musical. Foi o que a Camerata, da Escola de Arte-Educação, realizou ao longo desta segunda-feira, 20, no Teatro Marlise Saueressig, no Complexo Cultural CEI.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), idealizado pelo projeto A Magia da Música, que ofereceu a possibilidade dos alunos, das três redes de ensino, conhecerem a música, através de um concerto didático. Durante a ação, foram fornecidas descrições, comentários e informações do repertório executado, a formação dos naipes e a função dos instrumentos da orquestra e do maestro. Foram mais 370 alunos que participaram do concerto que foi direcionado para alunos do 5º ano.
Uma turma da Educação Infantil, da EMEI Sempre Viva, foi especialmente convidada por estar trabalhando um projeto sobre os sons. Eles tiveram a oportunidade de se aproximar dos músicos e vivenciar o som dos diferentes instrumentos musicais. 
O repertório foi composto pelas músicas I Dreams (Trilha do Senhor dos Anéis) Halelujah, Canto Alegretense, Missão Impossível, Medley de filmes da Disney (Tarzan, A Bela e a Fera, Rei Leão e Frozen) e Sweet Child O’Mine. Alguns alunos foram convidados a reger a Camerata.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário