Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Prefeitura e BM anunciam novo núcleo de policiamento comunitário


Uma boa notícia para a segurança da comunidade de Campo Bom, em especial para os moradores da região norte da cidade. A Administração Municipal, em parceria com a Brigada Militar e o Consepro, anunciou a implantação nos próximos dias do quinto núcleo de policiamento comunitário de Campo Bom. O novo núcleo atenderá 12 bairros da região norte: Metzler, Catléia, Firenze 1 e 2, Paulista, Alto Paulista, Solar do Campo, Loteamento Fauth, Rio Branco, Renascer, Loteamento Industrial Norte e Colina Deuner. O anúncio da ampliação do número de núcleos de policiamento comunitário foi feito pelo prefeito Luciano Orsi na noite desta segunda-feira, 27, no Centro Comunitário Pedro Weide, no bairro Metzler, com a presença do vereador Paulo Tigre, de moradores da região e autoridades.
Segundo Orsi, o novo núcleo contará com quatro policias militares que, com subsídios da Administração Municipal, residirão nos bairros da região e se revezarão para dar atendimento a esses bairros. “O núcleo se soma aos que atendem as regiões da Grande Operária, Celeste, Imigrante e Quatro Colônias e ajudará no processo de formar um verdadeiro cinturão de proteção no município. Mesmo a área de segurança sendo de responsabilidade do Estado, temos assumido o compromisso de investir recursos e desenvolver ações para que nossos cidadãos estejam cada vez mais protegidos. Por isso, quando assumimos a a gestão municipal fizemos questão de ampliar esse projeto tão importante para a nossa cidade”, destacou Orsi.
Segundo o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar do Município, capitão Tiago Reimann, com o novo núcleo, a cidade contará com uma cobertura de praticamente 100% de policiamento comunitário, ceracando todo município, além do atendimento já prestado no centro. “A ideia do policiamento comunitário é o de promover um verdadeiro entrosamento com a comunidade, por isso queremos que vocês recebam esses policiais de braços abertos e os ajudem nesse processo. Nas próximas semanas devemos promover novas reuniões para explicar como será o funcionamento do núcleo e de que forma a comunidade pode nos auxiliar”, ressaltou o capitão Reimann a comunidade.
Sobre o Policiamento Comunitário
O programa Policiamento Comunitário, contará com cinco núcleos de policiamento e prevê que os policiais militares residam nos bairros em que o programa ocorre. A Prefeitura Municipal garante um auxílio moradia aos policiais militares que participam do programa. Somando com o novo núcleo, serão 20 soldados da Brigada Militar – no valor de aproximadamente R$ 800 por mês – o que resultará em um investimento de cerca de R$ 16.000 por mês. Além disso, cinco viaturas, uma para cada núcleo, são disponibilizadas pela BM.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário