Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

Ações da Prefeitura valorizam e promovem a autoestima da mulher campo-bonense

A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando ações especiais em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Nesta segunda-feira, 5, unidades de saúde ofereceram atividades especiais para a população. Abrindo a programação, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rio Branco  proporcionou as mulheres A Tarde da Beleza. As ações contaram com diversos serviços, como orientações sobre alimentação saudável, qualidade de vida, massagem relaxante, manicure, entre outras.
A aposentada Neiva Colvara, de 79 anos, foi uma das campo-bonenses que participou das atividades, aproveitando para fazer uma massagem. "Muito boa essa programação e aqui no posto sempre estão fazendo diversas atividades pra gente. Além disso eu adoro massagem", afirmou Neiva.
As atividades em homenagem ao Dia da Mulher ocorrem todos os anos com o objetivo de valorizar a mulher na sua essência e reforçar alguns cuidados importantes com a saúde.
De acordo com a secretária da Saúde, Suzana Ambros Pereira, serão momentos de cuidado integral para as usuárias. “Realizamos esses encontros onde podemos nos aproximar ainda mais das mulheres que participam diariamente de nossos projetos sociais. Valorizamos as participantes e incentivamos que todas devem lutar por um mundo mais justo, inclusivo, democrático e igualitário”, comenta a titular da SMS.
Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no Centro Administrativo, as funcionárias e mulheres presentes receberão uma homenagem às 12h30min. As ações continuarão durante todo o mês de março e a população campo-bonense terá a oportunidade de participar de uma série de eventos promovidos pela Prefeitura. As unidades de saúde municipais terão um dia em que ficarão abertas até as 20h para atendimento das mulheres. Já no dia 24, todas as unidades estarão abertas para atendimento à mulher com coleta de pré-câncer, solicitação de mamografia, atualização de carteira vacinal (mulher e filhos) e realização de testes rápidos.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário