Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

Fim de semana de intensas atividades na despedida do 40° Rodeio de Campo Bom

Foi com as emocionantes disputas da gineteada que o 40° Rodeio Nacional de Campo Bom encerrou suas provas campeiras na noite de domingo, 11. O Rodeio, promovido no Parque do Trabalhador, organizado pelas entidades tradicionalistas da cidade e pelo Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura e patrocínio da Sulgás, atraiu competidores de todas as regiões do RS e até de fora do Estado. Segundo os organizadores, um público de mais de 60 mil pessoas passou pelo Parque ao longo do evento, que teve início no dia 2.
Entre os competidores, estava uma jovem de Osório, para a prova de laço. Nicole Loreno Pereira, de 16 anos, desde os 8 passou a montar e a participar das provas campeiras. A jovem se inspira em seu pai Luis Henrique, de 43 anos, que também participa das provas campeiras. Para o pai de Nicole, o início da filha na modalidade trouxe uma certa preocupação. “Apesar do cavalo ser um animal tranquilo, sempre há risco de queda, no começo a gente fica mesmo com um certo receio, mas depois a gente se acostuma”, disse Henrique.
Os pequenos também brilharam nos palcos A e B, com as danças tradicionais e declamação. O CTG M’Bororé, de Campo Bom, ficou em 1° lugar na categoria Danças Tradicionais Mirim e em 2° lugar na categoria, Danças Tradicionais Juvenil. Além das danças, não podia faltar a chula, que foi um show de talentos na tenda montada próximo ao palco A. Adalberto Machado Latroni Junior, ficou em 1° lugar na chula pré-mirim do CTG Aldeia dos Anjos 1° RT, e na categoria mirim, Artur Eduardo Machado Latroni, também do CTG Aldeia Dos Anjos.
O prefeito Luciano Orsi ressaltou a importância do Rodeio para a cidade e que essa edição se destacou pela qualidade técnica dos competidores. "Campo Bom se orgulha muito de ter abrigado mais uma edição do Rodeio. Tivemos muitos acertos e queremos aprender com nossos erros, pois queremos nos empenhar para ter um evento ainda maior e melhor na próxima edição. Vamos trabalhar para fazer mais um grande Rodeio, em parceria com os CTGs e com todos os voluntários que se esmeram e se doam para entregar para os campo-bonenses e visitantes um evento cada vez melhor", destacou o prefeito.
Também não faltaram opções de lazer para quem passou pelo 40° Rodeio de Campo Bom. Além da praça de alimentação, o Rodeio contou com diversos shows musicais, parque de diversões, espaço para acampamento, e muitas famílias puderam tomar seu chimarrão e aproveitar as atrações artísticas e campeiras que aconteciam em diferentes pontos do Parque do Trabalhador. Nesta edição, as crianças chamaram a atenção nas provas artísticas, e também campeiras, demonstrando que não existe tamanho ou idade mínima para provar a paixão pelas tradições gaúchas.
Foto: Patricia Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário