Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Sábado será de atendimento especial à mulher

A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá sequência à programação do Mês da Mulher e promoverá na manhã deste sábado, 24, atendimento especial às mulheres nas unidades básicas de saúde. Entre os serviços que serão oferecidos estarão testes rápidos de HIV, vacinação, atualização de carteira vacinal (mulher e filhos), solicitação de mamografia, além da coleta de pré-câncer. Serão 13 unidades básicas de saúde e o Centro Materno Infantil, que estarão abertas das 8h às 12h.
As ações fazem parte de um conjunto de serviços voltados aos cuidados com a saúde da mulher campo-bonense, como forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no dia 08 deste mês. O objetivo é chamar a atenção para os cuidados preventivos que as mulheres devem manter periodicamente para a prevenção de doenças, buscando hábitos saudáveis e atualizando os exames médicos, promovendo, assim, uma melhor qualidade de vida.
A titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, ressalta que todo um trabalho de prevenção ao câncer de colo de útero é promovido pela SMS ao longo do ano, principalmente através do exame de coleta de pré-câncer, que é realizado em todas as unidades de saúde. Esse mês, em celebração ao Dia da Mulher, esse trabalho vem sendo intensificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário