Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

Sema comemora grande procura por curso de Compostagem Urbana

Foi grande a procura da comunidade pelo primeiro curso de compostagem de 2018 oferecido pela Prefeitura, que acontecerá no final de março, na sede do Floração. Mais de 60 pessoas se inscreveram para a qualificação gratuita que será promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). O titular do Meio Ambiente, João Flávio, informa que estão encerradas as inscrições e comemora o interesse da comunidade pelo curso. “Ficamos satisfeitos em ver que as pessoas estão preocupadas em buscar alternativas sustentáveis para diminuir o impacto ambiental do lixo doméstico, ao mesmo tempo que cultivam suas próprias hortas. E, para aqueles que não puderam se inscrever, adiantamos que nosso projeto é de promover novos cursos neste sentido ao longo do ano, inclusive nos bairros”, define o secretário. Mais informações sobre cursos podem ser obtidas em 3598 8600 (Sema), ramal 8643 ou por e-mail sema@campobom.rs.gov.br.

Sobre o curso

A qualificação, será realizada no dia 24 de março,  das 8h30min às 11h30min, na sede do Floração, com uma roda de conversa para debater a problemática do lixo e apresentar soluções práticas para diminuir o impacto ambiental dos resíduos orgânicos. Quem participar do curso poderá confeccionar e levar para casa um minhocário para compostar seus resíduos orgânicos em casa.

Sobre a compostagem

A compostagem ajuda na redução das sobras de alimentos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os resíduos gerados em nossa residência. Esse hábito ainda pode fornecer uma opção saudável de adubo orgânico para plantas e hortas. Com isso, cada vez mais pessoas querem colocar a mão na massa e fazer a sua própria compostagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário