Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2018

Vereadores aprovam repasse em benefício dos agentes de saúde

Projeto de auxílio financeiro ao Consepro também foi aprovado

Na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 26, os vereadores aprovaram dois projetos que beneficiarão os agentes comunitários de saúde e o Corpo de Bombeiros de Campo Bom. A sessão contou também com a análise de requerimentos e moção de pesar.
Os dois projetos que autorizam os repasses foram apresentados pelo Poder Executivo. Aos agentes de saúde, será concedido valor repassado pelo Governo do Estado aos profissionais com mais de um ano de atividade. Já ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Campo Bom – Consepro, o Executivo poderá repassar até R$ 19.500,00. O valor será destinado para custeio de mão-de-obra de serviços administrativos no Corpo de Bombeiros. O referido projeto havia sido colocado em vistas, já que não tinha sido apresentado plano de ação para utilização da verba. Antes da votação, o referido plano foi apresentado e a matéria aprovada por unanimidade.
Os vereadores também aprovaram requerimento do vereador Tiago Souza (PC do B) que solicita à Secretaria Municipal de Saúde a implementação do horário de atendimento do trabalhador na unidade de saúde do bairro Paulista e requerimento do vereador Paulo Tigre (PMDB) que solicita ao Executivo a renovação de renove convênio com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Campo Bom para manutenção de atividades da entidade.
Foi aprovada também a Moção de Pesar endereçada ao Legislativo Municipal do Rio de Janeiro pelo falecimento da vereadora carioca Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.

Requerimentos retirados

Dois requerimentos previstos para votação e com autoria do vereador Jerri Moraes (PMDB) não foram analisados pelos parlamentares. As propostas com sugestão para reclassificação para os servidores públicos municipais com o objetivo de recuperar as perdas salariais e também uma proposta para alteração na forma de cálculo da revisão anual dos vencimentos dos funcionários públicos foram retiradas pelo autor para modificação dos textos.
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário