Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

Floração disponibiliza composteiras para a comunidade

O espaço Floração, do Projeto Floração Hortas Urbanas, está disponibilizando gratuitamente para a comunidade campo-bonense 50 composteiras. O material, confeccionado no próprio espaço do Floração, é produzido com duas bombonas de água acopladas que recebem o adubo orgânico.
No último sábado, dia 24, foi realizado um curso no espaço Floração, para pessoas das mais diferentes idades, sobre como fazer essa compostagem em casa. A ação foi oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
A composteira nada mais é do que o lugar (ou a estrutura) próprio para o depósito e processamento do material orgânico. É nesse local que irá ocorrer a compostagem, transformação desse lixo orgânico em adubo.

Como retirar a sua composteira

Quem quiser levar uma composteira para casa para beneficiar sua horta, deve comparecer na sede do Floração, na Av. Bibiano Trott, esquina Av. dos Estados (Metzler), de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, além de sábados, das 8h às 11h (no sábado, 31, o Floração não terá expediente).
Quem tem uma hortinha em casa, ou gostaria de fazer uma, também poderá contar com as informações de como proceder no próprio espaço do Floração.
Mais informações podem ser obtidas em 3598 8600 (Sema), ramal 8643 ou por e-mail sema@campobom.rs.gov.br.
Foto: Patricia Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário