Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

Farmacêutico da Farmácia Municipal prestará esclarecimentos na Câmara

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 19, os vereadores campo-bonenses analisaram requerimentos, projetos de lei e pedidos de informação com solicitações em diversas áreas relacionadas a municipalidade.
De autoria do vereador e líder de governo, João Paulo (PMDB), foi aprovado o pedido de convocação do farmacêutico responsável pela farmácia do município. Em data ainda a ser confirmada, Fabricio Correia Marques participará de sessão do Legislativo para prestar esclarecimentos. “A Farmácia Municipal dominou alguns debates nas últimas semanas e, melhor do que conversar com ele e trazer até esta tribuna a posição do Fabrício, achamos melhor que ele mesmo responda aos questionamentos e dúvidas de todos os vereadores”, comentou João Paulo. O vereador também recebeu aprovação no pedido de informação endereçado ao Executivo que solicita esclarecimentos sobre coleta de lixo na localidade de Quatro Colônias Norte. Outro pedido de informação aprovado foi apresentado pelo vereador Jair Wingert (PP), que solicita explicações sobre os exames de endoscopia realizados pelo município.
Dois requerimentos de autoria do vereador Milton Wüst (PMDB) com solicitações direcionadas à Grande Operária também foram aprovados. Wüst sugere ao Executivo instalação de comporta na Vila Floresta para reter água das enchentes e revisão do encanamento de esgoto em rua do bairro Operária.
O outro requerimento apresentado pelos parlamentares e que recebeu aprovação, por unanimidade, tem autoria do vereador Victor Souza (PC do B). O presidente do Legislativo sugere à Secretaria Municipal de Saúde que busque, junto ao Ministério da Saúde, o credenciamento da Unidade de Saúde do bairro Celeste para realizar atendimentos com agentes de saúde. “A comunidade nos procurou para apresentar essa demanda e entendemos de grande relevância para a atenção básica de um bairro importante da cidade”, comentou Victor.

Vistas em projeto de repasse ao Consepro

A sessão de segunda-feira contou ainda com a análise de projetos de lei apresentados pelo Executivo. As matérias que apresentam autorização para participação de alunos e professores em feira científica no Paraguai, autorização para contratação emergencial de bibliotecário e alteração de lei para expansão da zona urbana municipal foram aprovados por unanimidade. Já a matéria que o Executivo solicitava autorização para repassar até R$ 19.500,00 ao Consepro - Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Campo Bom para custeio de mão-de-obra de serviços administrativos no Corpo de Bombeiros da cidade teve pedido de vistas aprovado por unanimidade. O pedido foi solicitado pelo vereador Max de Souza (PMDB) que justificou a solicitação em virtude da ausência do plano de ação para utilização do recurso. “Como forma de não prejudicar o projeto, o plano de ação pode ser apresentado através de mensagem retificativa e podemos votar com tranquilidade”, explicou. O pedido de vistas concede a tramitação da matéria por mais sete dias. Já a moção de apoio apresentada pelos vereadores Jair Wingert, Alexandre Hoffmeister (PP), Professora Sandra Orth (PSDB) e Joceli Fragoso (PTB) em apoio a pauta reivindicatória do dissídio dos servidores públicos foi retirada da pauta de votação após parecer jurídico e não cumprimento de exigências do regimento interno.
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário