Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

Reflexão e belas histórias farão parte da Hora do Conto especial de Páscoa


Quem não lembra de alguma história marcante que ouviu na infância ou adolescência, não é mesmo? A Hora do Conto, promovida na Biblioteca Professor Antônio Nicolau Orth do Centro de Educação Integrada (Cei), proporciona às crianças um tempo para relaxar e ouvir uma bela história abordando temas de cunho social e pedagógico.
A edição deste ano inicia com uma data muito especial, a Páscoa, e falará sobre como muitas vezes nos depreciamos e nos comparamos com o próximo, acreditando que sempre o outro é melhor que nós, de como muitas vezes queremos estar no lugar do outro, quando na verdade, somos todos únicos e cada um é especial e perfeito do jeito que é.
As personagens principais desta história são o coelhinho da Páscoa e o papai Noel em Uma aventura maluca. O livro (A Aventura Maluca do Papai Noel e do Coelho da Páscoa) fala do desejo do Papai Noel e do coelhinho da Páscoa em mudar suas posições, acreditando que a posição do outro é que é boa. Na história, eles acabam aprendendo uma grande lição, em que todo mundo é único, que não existe ninguém igual a você. A natureza quer que você seja do jeitinho que você é e colocou dentro de você as sementes da sabedoria e do progresso.

Hora do Conta nas escolas e asilos

Além de ser promovida na biblioteca, a Hora do Conto é levada para as escolas através de agendamento, que pode ser feito através do endereço de e-mail do Cei (complexocei@campobom.rs.gov.br) ou através do telefone 3597-0423 com Janir ou Celso. Os dias disponíveis para apresentação da Hora do Conto são: 19, 20, 21, 22, 23, 26, 27 e 28 de março.
Esse momento cultural também é levado para os lares de idosos de Campo Bom, conforme a sua disponibilidade. O ponto alto da Hora do Conto é quando o evento acontece na biblioteca, onde o local é preparado para receber os alunos com um ambiente personalizado e a contista se caracteriza como uma das personagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário