Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Cadastro para famílias interessadas em programas de moradia popular

A Prefeitura de Campo Bom abrirá cadastro e recadastro para moradores da cidade interessados em participar de futuros programas habitacionais. Realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), o processo, que acontece entre os dias 9 e 20 de abril, tem por finalidade realizar um levantamento da necessidade real de moradias populares no município, identificando o déficit habitacional.
O titular da Sedsh, Eduardo Assmann, destaca que os dados são importantes para ajudar o município a integrar programas habitacionais nas esferas estadual e federal. "Este cadastro vai proporcionar uma avaliação do perfil dos inscritos e obter um diagnóstico para aperfeiçoarmos a política municipal de habitação. É fundamental que, mesmo aquelas pessoas que já possuem cadastro, venham atualizar seus dados para estarem aptos a participarem destes programas. Com o cadastro, as pessoas terão um número de identificação que será utilizado para futuros chamamentos", ressalta Assmann.
Para poder se cadastrar o núcleo familiar deve comprovar renda máxima de R$ 3.100,00 por casal, além de não ser proprietário residência e não ser proprietário ou proeminente comprador de imóvel residencial em qualquer parte do Brasil. É necessário apresentar documentos do casal como: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e de renda. Além disso, será necessário comprovar cinco anos de residência no município.
O cadastro acontece entre os dias 9 e 20 de abril, no setor de habitação, no 1º andar do Centro Administrativo. O atendimento ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 12h30min às 18h e nas sextas feiras das 7h30min às 13h. Serão distribuídas 100 senhas por dia para atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário