Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

Noite de exaltação ao tradicionalismo na sessão da Câmara

Na noite de segunda-feira (5), o Legislativo de Campo Bom realizou a sua sessão ordinária nas dependências do CTG Campo Verde, no Parque Municipal do Trabalhador (PMT). A mudança de local, autorizada por Decreto Legislativo, ocorre todos os anos e integra a programação do 40º Rodeio Nacional de Campo Bom. Um grande público acompanhou os trabalhos dos parlamentares.
A sessão contou com a participação do prefeito Luciano Orsi, do coordenador da 30ª Região Tradicionalista (RT), Carlos Moser, e dos patrões dos quatro CTGs da cidade, Dirceu Knevitz (Campo Verde), Leandro da Silva (M’Bororé), Marcos Godoy (Palanques da Tradição) e Clóvis Soares (Guapos do Itapuí).
Em seus pronunciamentos, os vereadores destacaram a união entre os quatro ctgs para a organização do rodeio, valorizaram a força do tradicionalismo na cidade e o reconhecimento do Legislativo em transferir o local da sessão como forma de prestigiar o evento.
Os patrões, o prefeito e o coordenador da 30ª RT também destacaram o apoio do Legislativo em todas as questões relacionadas ao tradicionalismo.
A 1ª Prenda Adulta do RS e a 1ª Prenda Mirim do RS, Renata da Silva e Cecília Scholz, ambas representantes do CTG M’Bororé, também participaram na sessão para convidar a todos os presentes para a Ciranda de Prendas que será realizada na cidade em maio.
No encerramento da sessão, o grupo de danças do CTG Palanques da Tradição realizou uma apresentação aos vereadores e convidados.

Matérias aprovadas

Além de despachar projetos e moções para as comissões, os vereadores também realizaram a votação de três matérias. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram projeto de lei dos vereadores do PC do B, Victor Souza e Tiago Souza, que cria a Semana Municipal de Mobilização de Doação de Sangue e Medula Óssea; requerimento do vereador Paulo Tigre (PMDB) que encaminha ao Executivo uma sugestão para criação de banco de materiais ortopédicos para uso da comunidade e pedido de informação do vereador Jair Wingert (Progressistas) que solicita informações à administração do Hospital Lauro Réus referente aos repasses efetuados pelo Executivo nos primeiros meses de 2018.
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário