Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

Prefeitura discute melhorias para o comércio da cidade

Ouvir as demandas do comércio local e buscar juntos alternativas para fortalecimento da economia do município. Com esse é objetivo, aconteceu na noite de terça-feira, 27, mais um encontro do Conversando com Comércio, na Escola Municipal CEI. A ação, que é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), reuniu representantes do comércio da cidade e entidades parceiras, que traçaram ações de desenvolvimento em conjunto para valorização e ampliação do crescimento do comércio da cidade.
O titular da Sedetur, Mateus Meneses, destacou a importância do diálogo do setor do comércio com a Prefeitura. “Essa troca de experiências, firmando parcerias com os comerciantes da nossa cidade, com certeza vem rendendo bons frutos para o nosso município”, afirma.
Durante o encontro, a Sedetur apresentou os resultados de uma pesquisa de opinião pública realizada em fevereiro na cidade, onde foram ouvidas 600 pessoas. Entre os números da pesquisa encomendada pela Prefeitura e executada pelo Instituto de Pesquisa Index, se destaca a boa aceitação da comunidade com os espaços comerciais da cidade, já que 95% dos entrevistados acreditam que a cidade possui bons locais para realizar compras. Durante o encontro, os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho, onde puderam desenvolver e propor melhorias para as cidades, de curto e longo prazo, nos temas: promoção de vendas, turismo, ações integradas e infraestrutura urbana.
Foto: Eder Zucolotto

Um comentário: