Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

Hora do Conto de páscoa encanta garotada

A Aventura Maluca do Papai Noel e do Coelho da Páscoa. Essa é história que tem encantado a garotada, no Complexo Cultural do Cei, durante as sessões da Hora do Conto. Durante a contação, que acontece numa das salas de cinema do Cei, a criançada se diverte e ainda acaba aprendendo uma grande lição: que todo mundo é único, que não existe ninguém igual a você e que cada um é especial e perfeito do jeito que é.
A ação é iniciativa promovida pela Biblioteca Professor Antônio Nicolau Orth, e tem proporcionado as crianças um tempo para relaxarem e ouvir uma bela história, abordando temas de cunho social e pedagógico.
Para as auxiliares de ensino Aline Strack e Maria Ivonete da Silva, da EMEI Sempre Viva, que acompanhavam os alunos para a Hora do Conto, na manhã de sexta-feira, 23, é uma oportunidade para as crianças vivenciarem a história em um cenário personalizado. Janir Nardi, a contadora de histórias, diz que é sempre uma emoção diferente a cada encontro com as crianças, “Eu me realizo muito fazendo a hora do conto, eu me transformo pra dentro da história, me transformo na coelha, na Emília, e mesmo sendo a mesma história, a cada turma que vem, é diferente”, ressalta Janir.
Após a história contada, as crianças ainda vão para a biblioteca para colorir os desenhos entregues pelas professoras. Esse momento cultural também é levado para os lares de idosos de Campo Bom, conforme a disponibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário