Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2018

Reunião discute melhorias na segurança pública de Campo Bom

Com o objetivo de debater a gestão da segurança pública municipal, o prefeito de Campo Bom Luciano Orsi, acompanhado de seu secretariado e membros da Administração Municipal, se reuniu com representantes de entidades militares, civis, políticas e do Poder Judiciário da cidade na tarde de quarta-feira, 27, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo. Durante o encontro, foram formados grupos de trabalho que promoveram reflexões, diagnosticaram necessidade e apresentaram ideias sobre como construir uma cidade mais segura. A proposta da Administração Municipal é a de que, a partir destes encontros que devem ser periódicos, sejam construídas soluções para melhorar o serviço prestado à população, desenvolvendo uma política municipal de segurança pública, com cooperações técnicas e de desenvolvimento entre as entidades.
Segundo Orsi, esse encontro teve como finalidade discutir, analisar, planejar e propor a solução para problemas de segurança no município, buscando a integração e a cooperação entre as autoridades locais que direta ou indiretamente podem influir na segurança pública. “Nossa intenção com esta reunião foi a de aproximar os esforços já empreendidos em diversos órgãos, no intuito de buscarmos juntos soluções para a área da segurança. Queremos estruturar o trabalho que já é realizado, aperfeiçoando ainda mais a integração entre essas entidades, ampliando o leque de ações e buscando junto aos governos Estadual e Federal recursos para aperfeiçoar essas políticas”, afirma o chefe do executivo.

Gestão Integrada da Segurança

O assessor especial Fabiano Feldes, que é componente do grupo formado pela Administração Municipal que estuda a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), destaca que é visível o esforço do grupo no sentido de discutir questões de segurança pública que resultem em mais tranquilidade para a comunidade em curto, médio e longo prazo. “Foi uma reunião muito produtiva. Todos que estiveram presentes compreendem as atuais demandas e abordaram temas de interesse da coletividade no que tange uma segurança pública municipal mais eficiente. Para isso é fundamental a integração de todas as entidades, o que resultará em um atendimento ainda mais rápido, mais amplo e mais eficaz para a a população na área da segurança”, destaca.
O assessor jurídico da Prefeitura Claudio Rocha ressalta que, neste primeiro momento, o objetivo foi de diagnosticar as necessidades e começar a pensar nas possíveis soluções. “A proposta é de achar soluções para o trabalho que já é desenvolvido nestas instituições, bem como potencializar as ações para integrar os diversos órgãos públicos e a comunidade”, definiu. Os encontros devem acontecer quinzenalmente a partir do mês de abril.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário