Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Câmara vota auxílio ao Consepro em benefício dos Bombeiros

Na sessão ordinária de segunda-feira, 19, os vereadores de Campo Bom analisarão projetos de lei, pedidos de informações, moção de apoio e requerimentos. As pautas têm autoria do Poder Executivo e também dos parlamentares.
Em um dos projetos de lei encaminhado pelo Executivo, em caso de aprovação, a Administração Municipal poderá firmar convênio para repasse de até R$ 19.500,00 ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Campo Bom – Consepro. Conforme a redação do projeto, o valor será destinado para custeio de mão-de-obra de serviços administrativos no Corpo de Bombeiros da cidade.
Outros oito projetos enviados pelo Executivo também serão analisados pelos parlamentares. As matérias solicitam a autorização para contratação emergencial de bibliotecário, expansão da zona urbana municipal e participação de alunos em feira científica no Paraguai.

Requerimentos, moção e pedidos de informação

As pautas apresentadas pelos vereadores são todas direcionadas ao Poder Executivo. De autoria do vereador Jair Wingert (PP) será analisado o pedido de informação que solicita esclarecimentos sobre os exames de endoscopia realizados pelo município. Outro pedido de informação é de autoria do vereador João Paulo (PMDB), que solicita esclarecimentos sobre coleta de lixo na localidade de Quatro Colônias Norte. O vereador João Paulo também é autor de requerimento solicitando a convocação do farmacêutico responsável pela Farmácia Municipal para prestar esclarecimentos sobre reclamações encaminhadas pela população.
O vereador Milton Wüst (PMDB) é autor de dois requerimentos que solicitam instalação de comporta na Vila Floresta para reter água das enchentes e revisão do encanamento de esgoto em rua do bairro Operária.
Já o vereador Victor Souza (PC do B) solicita o credenciamento, junto ao Ministério da Saúde, da Unidade de Saúde do bairro Celeste para realizar atendimentos com agentes de saúde.
A sessão contará ainda com a análise da moção apresentada pelos vereadores Jair Wingert, Alexandre Hoffmeister (PP), Professora Sandra Orth (PSDB) e Joceli Fragoso (PTB) em apoio a pauta reivindicatória do dissídio dos servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário