Páginas

sábado, 31 de março de 2018

Fé, emoção e reflexão na encenação da Paixão de Cristo

“É preciso crer para compreender”, já dizia Agostinho de Hipona, conhecido como Santo Agostinho, um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do cristianismo. Sem fé, sem acreditar, é humanamente impossível compreender que o Filho de Deus doou sua própria vida para a redenção da humanidade. Igualmente, sem a fé verdadeira, não temos a real compreensão de que somos chamados a servir este Jesus que deseja que todos tenham vida. E vida em abundância. 
A encenação da Paixão de Cristo, na noite de sexta-feira (30), no Largo Irmãos Vetter, foi muito mais do que um belo e muito bem trabalhado espetáculo teatral. Foi uma celebração de fé, envolta em muita emoção, que levou a multidão que ocupava a praça e refletir sobre o sentido da vida.
O silêncio dos expectadores atentos à música, aos cantos e à encenação, somente era quebrado quando na sua inocência, alguma criança perguntava a seu pai ou sua mãe, se realmente, estavam batendo no ator que interpretava Jesus. “Eles estão pregando a mão dele, papai?”
Difícil explicar para uma criança quanto podem ser cruéis dos adultos.
Merece destaque a diretora e escritora do espetáculo, Taís Oliveira, pela feliz e oportuna escolha do tema: “Constrói a tua casa no coração do irmão”.
Mais do que nunca, a sociedade precisa aprender a praticar o perdão, precisa desenvolver “a capacidade de olhar para o próximo e ver que mesmo com as imperfeições, como cristãos, temos a capacidade de perdoar”.
E como bem destacou o prefeito Luciano Orsi, no encerramento do evento, estão de parabéns todos os atores, músicos, cantores e a comunidade que prestigiou o espetáculo.

Confira alguns vídeos do evento:
Fé, emoção e reflexão
Crucifica-o
Eles não sabem o que fazem
Faz em mim o teu querer
Agradecimento do Prefeito






















Nenhum comentário:

Postar um comentário