Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Campo Bom recebe nova ambulância para reforçar atendimento do Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Bom contará com o reforço de mais uma ambulância na sua frota. Nesta sexta-feira, 9, o prefeito Luciano Orsi, o vice-prefeito Beto Santos, a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, e o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Assmann, receberam o veículo, que foi entregue pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde. O novo veículo é totalmente equipado e atende todas as exigências para remoções de urgência. Com o aumento da frota, a cidade passa a contar com três ambulâncias do Samu e quatro unidades básicas.
Segundo Orsi, a nova ambulância vai ajudar na melhoria dos atendimentos do Samu. "Nos cadastramos para ampliação da nossa frota junto ao ministério da Saúde como parte do nosso esforço enquanto gestores de sempre trabalhar para que a população possa ter uma saúde pública ágil e de qualidade”, define o prefeito.
O valor da unidade móvel é de R$ 176.286,00. A nova ambulância doada pelo Governo Federal deve começar a prestar atendimento à comunidade em cerca de duas semanas, após regularização da documentação e emplacamento.
 “Esse investimento e muito importante para o atendimento local de urgência e emergência, pois garante melhores condições de suporte aos pacientes e mais segurança nos procedimentos. Estamos investindo constantemente tanto em equipamentos como na qualificação da equipe Samu, para oferecermos um atendimento humanizado e de qualidade para os pacientes", define Suzana.
 “A ampliação da frota é de grande importância, porque é algo que nos dará uma maior agilidade nos atendimentos, realizando um serviço de cada vez mais excelência no município”, define o coordenador da Samu, Fábio André Schwan.
O Samu de Campo Bom tem nove anos e presta cerca de 140 atendimentos ao mês. O serviço é oferecido por meio do telefone 192.


Nenhum comentário:

Postar um comentário